DOCUMENTÁRIO MOSÁICO DIEGO RIBAS

De um capítulo dramático ao êxtase eterno de uma grande conquista. O documentário “Mosaico” conta detalhes e bastidores da recuperação da lesão sofrida pelo jogador Diego Ribas, camisa 10 do Clube de Regatas do Flamengo, durante uma partida em julho de 2019 pela Copa Libertadores da América.

Do risco a Glória Eterna

Mosaico é uma arte que reúne peças ou pedaços diferentes e quando juntas formam uma só imagem. A arte do mosaico surgiu a muitos anos atrás e a mesma se assemelha a uma outra arte mais antiga, a vida!

A data escolhida para o lançamento não foi por acaso: Há exatamente um ano, Diego retornava aos gramados, três meses antes da previsão inicial dos médicos, na partida histórica contra o Grêmio pelas semifinais do torneio continental. Com direção de Michel Ventura, “Mosaico” tem 60 minutos de duração, e apresenta depoimentos de familiares, colegas de profissão e profissionais do clube.

Dividido em dez momentos, a obra celebra desde a chegada do atleta ao Flamengo ao momento da glória eterna. O que torna a vida uma arte é que o início precisa do fim, passado e presente juntos formando o futuro. A origem apontando um destino.